Dra Suzana Lessa Nutrologia Niteroi e Ginecologia

Notícias do Blog:

Benefícios do Matchá

Assim como o chá preto, o branco e o verde, o Matchá tambêm vem da planta Camellia sinensis, diferenciando o método de preparo das folhas.

O Matchá tem origem nos templos budistas do Japão e é  elaborado com as folhas mais novas do chá verde. As plantações são protegidas do sol e após colhidas, as folhas são trituradas até que sejam reduzidas a pó. E qual é a grande vantagem do Matchá em relação as outras preparações?

Aqui vão 7 benefícios do Matchá:

  1. Antioxidantes: a preparação possui 5 vezes mais antioxidante que qualquer outro alimento. Com isso, é capaz de proteger contra efeitos da radiação UV, proporciona uma pele mais luminosa e previne um bom numero de doenças.
  2. Epigalocatequina: conhecido por apresentar propriedades anti-cancerigênas. A preparação tem 100x mais epigalocatequina que qualquer outra chá do mercado.
  3. Calmante: por mais de um milênio, o Matchá tem sido usado por monges budistas para relaxar e meditar, mantendo um estado de alerta. Esse estado de consciência alerta é conseguido dado a presença de um aminoácido chamado L-Teanina, que estimula as ondas alpha no cérebro, induzindo relaxamento sem sonolência.
  4. Estimula memória e concentração: outro efeito da L-Teanina é produzir dopamina e serotonina. Esses neurotransmissores melhoram o humor, a memória e promove melhor concentração.
  5. Estimula a energia: como todo chá verde, contem cafeína. Junto com a L-Teanina, uma xícara de Matchá confere energia por atė 6 horas.
  6. Termogênico: aumenta o metabolismo, ajudando o corpo a queimar calorias até 5 vezes mais rápido.
  7. Detoxifica o organismo:  os altos níveis de clorofila presentes no Matchá promovem uma poderosa limpeza no organismo através da eliminação de toxinas e metais pesados.

Últimos artigos:

Dra Suzana Lessa: Nutróloga em Niterói, Icaraí

Dra. Suzana Lessa, médica especialista em
Nutrologia e Ginecologia.

A Clínica

Av. Pref. Silvio Picanço, 463 - Sala 607 - Charitas, Niterói - RJ

WhatsApp Chat