Medicina Ortomolecular

Preventiva

Medicina Ortomolecular Preventiva visa o equilíbrio global do paciente através de diagnósticos cada vez mais precoces, detectando alterações metabólicas clínicas e subclínicas, antes do surgimento de doenças, dando-lhe condições de manter-se sadio ou, diante de doenças, obter melhor resposta a terapêutica específica empregada.

Sistêmica

Medicina Ortomolecular Sistêmica atua na avaliação diagnóstica de todos órgãos e sistemas, analisando a inter-relação e interdependência entre eles.

Integrativa

Medicina Ortomolecular Integrativa atua na inter-relação dos sistemas humanos com os sistemas ambientais. A Medicina Ortomolecular avalia quais os nutrientes que estão faltando, os que estão em excesso e os elementos tóxicos presentes no organismo do paciente. Muitas das vezes, a correção dos desvios encontrados é o suficiente para proporcionar o equilíbrio metabólico e energético necessário para o paciente retornar ao estado de saúde.

Saiba mais

A saúde intestinal

“Toda doença começa no intestino.” Hipócrates, pai da medicina. O intestino, já apelidado de “O segundo cérebro” tem um papel que vai muito além da

Leia Mais »