Search
Close this search box.

Como acrescentar os shots saudáveis matinais na sua rotina diária?

Os shots, assim como os chás, são excelentes antioxidantes!
Eles são uma combinação de alimentos com propriedades funcionais específicas. Um exemplo são aqueles que combatem os radicais livres, melhorando o sistema imunológico e reduzindo inflamações, outros são detox, ideal para ajudar o fígado a liberar toxinas no corpo.
 
Primeiro você precisa entender o que são os radicais livres e porque precisamos tanto dos antioxidantes.
 

O que são antioxidantes e radicais livres?

Os radicais livres são moléculas produzidas naturalmente pelo organismo durante processos simples, como respiração, por exemplo. Essas moléculas reagem com componentes do corpo, podendo causar diversos problemas à saúde. Para evitar e neutralizar a ação dos radicais livres, o organismo produz moléculas chamadas antioxidantes, mas o problema acontece quando ocorre um excesso de radicais livres e a quantidades de antioxidantes naturais são insuficientes para neutralizar a sua ação, contribuindo dessa maneira, para o envelhecimento precoce e até mesmo o surgimento de várias doenças.
 
O nosso organismo é capaz de se defender dos efeitos dos radicais livres naturalmente, com os antioxidantes e a melhor maneira de fazer isso é através de uma alimentação equilibrada e balanceada, com a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes, ao longo do seu dia! Dessa forma vamos combater os radicais livres naturalmente e retardar os efeitos nocivos, causados por ele.
 
Alimentos como framboesa, morango, uva, laranja, limão, linhaça, nozes, cacau, açafrão/cúrcuma e chá verde, são excelentes antioxidantes e podem ser facilmente incorporados a sua rotina matinal!
Agora vamos começar com as dicas de Shots Saudáveis Matinais:
 
O ideal é que você os consuma de manhã, ao acordar, cerca de 30 minutos antes de realizar o café da manhã.
A dose do shot, em média, são 50ml.
Shot metabólico – Para começar o dia com muita energia e acelerar o metabolismo!
  1. 100ml de água de coco + 1 colher de chá de gengibre + 1 colher de pimenta caiena + 1 colher de sobremesa de canela + ½ colher de chá de guaraná em pó + pitada de pimenta do reino.
 
Shot detox –  Ajuda o fígado a liberar a toxina do corpo.
  1. 100ml de clorofila + 1 colher de sopa de gel aloe vera (gel de babosa) + 1 colher de chá de gengibre em pó.
 
Shot imunidade – Sempre vale a pena cuidar dela!
  1. Suco de ½ limão + 1 colher de sobremesa de glutamina (equivalente a 1 medidor) + 1 colher de chá de chlorella em pó + 5 gotas de própolis verde.
  
Shot Clássico – Fácil e prático!
  1. 1 colher de sopa de vinagre de maçã (preferivelmente não pasteurizado, sem ser filtrado e orgânico para manter a presença dos probióticos naturais da bebida) ou suco de 1 limão espremido;
  2. Água mineral temperatura ambiente – não recomendo tomar o vinagre sem diluir em água.
 
Shot Digestivo – Sempre bem-vindo!
  1. Suco de 1 limão
  2. 1 colher de chá de vinagre de maçã
  3. 1/4 xícara de chá de água morna
  4. 1/2 colher de chá de gengibre fresco ralado (pode usar em pó, mas sugiro fresco)
  5. 1 colher de chá de cúrcuma em pó (ou abrir uma cápsula de suplemento de cúrcuma)
  6. Pitadinha de pimenta-do-reino
Mas sem exageros viu, porque nada em excesso faz bem!
 
E aii, gostou!?
 
Se gostou do conteúdo desse blog e ficou com vontade de entender melhor como cada alimento desse funciona no seu corpo, baixe o conteúdo completo! 
Lembre-se que o nosso corpo é reflexo das nossas ações e isso inclui a sua alimentação! Saúde é um estado de completa harmonia com o bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de alguma doença. Por esse motivo a alimentação é um fator determinante para o equilíbrio da sua saúde. Saúde e alimentação estão intimamente ligadas, de mãos dadas, e a escolha adequada do que comemos é o que faz a diferença.

Vamos transformar a sua alimentação em uma rotina saudável e divertida! Conte comigo!

Posts mais vistos

Receba minha ajuda direto do seu e-mail!

Receba dicas de alimentação e saúde.

WhatsApp Chat