Dra Suzana Lessa Nutrologia Niteroi e Ginecologia

Notícias do Blog:

Como manter o foco e não desistir

Como manter o foco e não desistir

Primeiro gostaria de desejar um Feliz 2020, que esse ano seja de muitas conquistas e que aqueles pedidos feitos na virada do ano se realizem! Seria perfeito que se realizassem como num passo de mágica, não é? Mas a realidade não é bem assim!

Muitas pessoas desejam mudar de hábitos, principalmente se tratando de alimentação e prática regular de atividade física. O que estão diretamente ligadas a saúde e bem estar. Escuto isso diariamente no meu consultório e fico muito feliz que queiram melhorar nesses quesitos. Vou estar sempre disponível para ajudar, no que for possível. Mas não basta falar, certo? Tem que ir para a ação e fazer acontecer!

Quando traçamos uma meta, normalmente ficamos felizes com ela, pensamos nos resultados, na conquista e isso é muito legal, mas o grande problema nisso tudo é que essa empolgação dura pouco. Não que seja uma regra, mas em muitos casos é isso que acontece.

Por esse motivo, resolvi escrever sobre isso. Talvez eu consiga te ajudar de alguma forma.

Para realizar um objetivo até o fim, precisamos seguir alguns passos, que vão além de simplesmente parar de comer, fazer dieta ou exercícios. Vou citar alguns passos importantes nesse caminho.

  • Clareza – clareza do que realmente quer alcançar. Com data para acabar e metas atingíveis no caminho.
  • Definir qual é o propósito disso – Por que e por quem está fazendo isso?
  • Todos os dias se lembrar, porque está fazendo isso e onde quer chegar.
  • Comemore cada conquista, mesmo as pequenas.

Eu montei um e-book explicando cada item acima e porque eles são tão importantes. Caso queira o conteúdo completo é só clicar no botão abaixo.

O importante em tudo isso é saber que para chegar onde tanto quer, não vai ser fácil e muito menos rápido. Milagres não existem, quando falamos de resultados permanentes. 

Gosto de fazer duas perguntas quando vejo que a pessoa quer resultados muito rápidos.

  • Quanto tempo levou para chegar no peso que está hoje? 
  • Quantos anos está levando essa vida?

Hábitos ruins, sem foco e de uma hora para outra, em apenas algumas semanas, quer ter o corpo ideal? Infelizmente não é assim que funciona!

Mas não desanime, porque a notícia boa é que hábitos podem ser mudados!

Imagine sua vida como uma escada e cada degrau é um obstáculo a ser superado. O legal é superar cada um deles, para quando chegar no final da escada todo o processo tenha sido entendido pelo seu corpo e principalmente pela sua mente. Assim acontece uma transformação real no seu cotidiano e nos seus hábitos.

Veja também no e-book algumas dicas práticas para manter o foco e alcançar o seu objetivo!

A dica final é, seja leve, seja positivo. Os seus desafios não vão diminuir de acordo com seu humor, então é bem mais fácil que esse processo seja leve e prazeroso! Curta o caminho e o resultado vai ser consequência!

Últimos artigos:

Dra Suzana Lessa: Nutróloga em Niterói, Icaraí

Dra. Suzana Lessa, médica especialista em
Nutrologia e Ginecologia.

A Clínica

Av. Pref. Silvio Picanço, 463 - Sala 607 - Charitas, Niterói - RJ

WhatsApp Chat