Dra Suzana Lessa Nutrologia Niteroi e Ginecologia

Nutrologia – Emagrecimento & Performance Esportiva

Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela alimentação e estilo de vida, aplicando este conhecimento para as necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso.

A compreensão da fisiologia humana e da fisiopatologia das doenças, e como as mesmas se manifestam, permitem ao médico atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento destas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, qualidade de vida e melhor contorno corporal. Aplicando metas e traçando estratégias através de um plano alimentar, controle da inflamação crônica, equilíbrio da flora intestinal, suplementação de vitaminas e minerais alcançando a sua melhor versão.

Cada um tem sua individualidade e características, considerando diferentes desejos, paladares, biotipo, estilo de vida e objetivos. Isso deve ser respeitado e integrado de forma a preservar a saúde, oferecer energia, melhorar perfomance, tratar e prevenir doenças e melhorar a composição corporal.

Pergunte sobre o programa de acompanhamento continuado, com objetivos em emagrecimento e, ou, melhora da composição corporal com hipertrofia muscular e definição, através de acompanhamento periódico e avaliação da composição corporal com a Bioimpedância.

Dieta low carb: o que é?

Uma dieta low carb significa na tradução literal baixa em carboidratos. Também pode ser chamada de low carb high/healthy fat (LCHF), que significa baixa em

E-book de cozinha prática low carb

Depois do workshop de cozinha prática low carb (fiquem ligados, pois haverão novas edições!), a Rebeca Pires do @vibesnaturebas e eu preparamos um ebook de receitas low