Dra Suzana Lessa Nutrologia Niteroi e Ginecologia

Notícias do Blog:

Alimentos para melhorar o humor

Alimentos para melhorar o humor

É tentador buscar alivio do estresse e frustrações consumindo chocolate, pizza e outros alimentos ricos em açúcar, gordura e sal. No entanto, além de não ajudar, essa atitude pode ser prejudicial a manutenção do peso e da sua saúde.

Felizmente, existe outros alimentos que podem ajudar a melhorar o humor. Resista a tentação e invista em refeições que vão realmente fazer a diferença na sua saúde física e mental:

1- Aveia: esse carboidrato complexo vai fornecer energia e aumentar os níveis de serotonina, o neurotransmissor responsável pelo humor, apetite e comportamento social.

2- Abacate: rico em potássio e folato. Pesquisas mostram uma relação entre a deficiência desses nutrientes e a depressão.

3- Chá verde: suas propriedades anti-depressão se dão pela presença de L-Teanina, que vai estimular a produção de noradrenalina, serotonina e GABA, elevando o humor.

4- Salmäo: rico em ômega 3, em particular o EPA, que ajuda a aumentar a habilidade em lidar com o estresse.

5- Alimentos ricos em vitamina C: essa vitamina ajuda a combater os efeitos fisico e psicológico do estresse.

6- Chocolate amargo: altera o mecanismo de funcionamento cerebral através do estímulo para a liberação de neurotransmissores como serotonina, endorfina, anandamida e teobromina que são substâncias que atuam diretamente na sensação de bem estar, reduzindo o estresse e levando à sensação de bem estar e euforia.

Últimos artigos:

Dra Suzana Lessa: Nutróloga em Niterói, Icaraí

Dra. Suzana Lessa, médica especialista em
Nutrologia e Ginecologia.

A Clínica

Av. Pref. Silvio Picanço, 463 - Sala 607 - Charitas, Niterói - RJ

WhatsApp Chat