Dra Suzana Lessa Nutrologia Niteroi e Ginecologia

Notícias do Blog:

O que são hormônios bioidênticos?

Os Hormônios bioidênticos são substâncias que têm a estrutura molecular semelhante a dos hormônios naturais humanos, obtidos através da engenharia recombinante, sintetizado em laboratórios. Diferente da Terapia hormonal tradicional, que utiliza hormônios sintéticos com características moleculares que não correspondem exatamente aos dos hormônios endógenos humano. Por isso, ao se acoplarem aos receptores celulares, suas moléculas produzirão uma resposta terapêutica farmacológica com sinalizações diferentes daquela produzida por um hormônio bioidêntico, que se acoplam adequadamente aos receptores celulares, em um perfeito efeito chave-fechadura, causando uma resposta terapêutica fisiológica.

 

 

A Modulação Hormonal tem como objetivo ajustar o organismo em seu melhor potencial, diminuindo ou cessando os efeitos causados pela menopausa/andropausa e outros desequilíbrios hormonais.

A modulação hormonal pode ajudar a reverter sinais e sintomas como: falta de energia, dificuldade de perda de peso, dificuldade em ganho de massa magra, flacidez, ressecamento vaginal, dificuldades de raciocinar, falha de memória, oscilação de humor entre outros…

Para mais informações, entre em contato.

Últimos artigos:

Dra Suzana Lessa: Nutróloga em Niterói, Icaraí

Dra. Suzana Lessa, médica especialista em
Nutrologia e Ginecologia.

A Clínica

Av. Pref. Silvio Picanço, 463 - Sala 607 - Charitas, Niterói - RJ

WhatsApp Chat